O fato sobre Marcos Antonio Grecco Que ninguém está sugerindo

Para quantidade do 1kg eles poderiam liberar a venda de modo a pessoa física desprovido nenhum registro e nãeste estariam descumprindo a lei, qual faculta até 2kg/mês.

Olá Roberto! Comecei a fazer sabão natural há pouquíssimo tempo, e tenho me encantado utilizando seu site! AS SUAS orientações são amplamente valiosas e tua gentileza e disponibilidade em responder a todos sãeste admiráveis. Sou pretendendo tomar o primeiro sabão líquido em breve e gostaria do tirar uma dúvida: é possível guardar a massa que resulta do cozimento, desprovido fazer a diluição, e somente diluir num instante oportuno, por exemplo, por entendimento com a minha demanda por consumo?

Pode vir a usar esses óleos pelo lugar do oliva, contudo precisa ter o palmiste ou babaçu ou coco para ter 1 sabão líquido que faça espuma suficiente.

Seria 1 Sabão Líquido, somente usando óleo de coco babaçu e potassa para uso em roupas finas e delicadas.A formulaçãeste de que fiz tinha a seguinte composição : 1,0 kg por óleo do babaçu, para reagir com 236,4g do potassa ,dissolvidos em 600ml de água.Tal formulaçãeste foi do SBRT,nãeste sei se o senhor conhece este sitio ,usei o álcool até qual o cheiro desaparecesse,porém ficou uma nfoivoa sobrenadante e demasiado fino.Nãeste verifiquei pelas tabelas de que existem,se a fórmula está correta.Este sabãeste faz bastante espuma,mas em Teor de viscosidade , uma água que não consegui engrossar.

Na produçãeste de sabonetes líquidos, utilizando base glicerinada para sabonete líquido, água deionizada, essência, corante e extrato glicólico, gostaria declaração oficial de saber se É possibilitado a me orientar em tais como acrescentar a argila na formulação.

Aí em Portugal possui dezenas por workshop que ensina a realizar sabão, visite seu site toda semanada possui 1 ou mais desses encontros, sugiro que vc faça 1 desses workshops para deter este entendimento básico.

Saiba como existe tal hipotese de ficar essa né especialmentevoa,eu poderia usar igualmente um agente opacificante saiba como o Brancol (resina acrílica)ou um perolizante, no caso do embalagem transparente?

Adicionar a potassa lentamente usando agitaçãeste A respeito de a água. Nunca faça ao contrário pois Têm a possibilidade de ocasionar acidente! A temperatura da soluçãeste é mantida em torno por 60 graus Celsius, como pode ser vista pelo termômetro digital por IR.

A minha dúvida é Derivado do a potassa, dependendo do lugar onde se compra ela pode variar por 85 % até 91% de pureza correto? Tais como calcular essa diferença em uma receita de que não sabemos qual a pureza da potassa posta em uzo na receita?

Por preferência use o sumo de aloe, na diluiçãeste e nãeste tais como líquido da potassa, pois a potassa Têm a possibilidade de destruir alguns componentes do aloe.

existe uma receita de sabãeste liquido concentrado que estou fazendo porém…. me preocupo usando a quantidade por soda (97%).

Depois segue o hot process, em algum momento estudando este tema. Este sabãeste liquido é 1 fixa jazepararpermanecequedagio avançado, vc precisa dominar os processos Ainda mais simples.

BOA tarde Roberto… tudo natural? É possível adicionar aditivos a esta fórmula? Tais como por exemplo argila ou carvãeste? O aditivo vai se incorporar a massa ou ficará separado?

Este nosso teste mede a turbidez do sabão, dissolvendo 1 pouco, 1:3, em água quente. Caso a reação não possua sido completa e tenha sobrado óleo sem reagir, a solução ficaria completamente turva.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *